terça-feira, maio 03, 2016

Morre um dos primeiros jornalistas esportivos da Rede Globo


No final desta tarde de terça-feira (3/5), morreu aos 83 anos de idade no Rio de Janeiro, um dos primeiro jornalistas esportivos da Rede Globo. O profissional teve complicações cardíacas e não resistiu. Vale dizer que Teixeira Heizer estava internado desde o começo de abril no Hospital Vitória, localizado na Barra da Tijuca.

O profissional é bem conhecido na área, afinal de contas, foram mais de 60 anos na comunicação. Seja no rádio, jornal e na própria televisão. Heizer, trabalhou para diversos veículos do Rio e de São Paulo como, por exemplo, o Diário da Noite, Diário de Notícias, Última Hora, O Dia, Placar, Veja e Estado de S. Paulo.
Na Rede Globo, por exemplo, o seu número de registro como profissional era o número 1, segundo divulgou o SporTV. Em seus últimos 15 anos de carreira Heizer se dedicou principalmente as transmissões dos campeonatos europeus no canal fechado.

O jornalista também foi responsável por criar os noticiários esportivos na Rede Globo como “Em cima do lance” e “Por dentro da jogada”. Além disso, foi idealizador da primeira transmissão de uma partida de futebol na emissora. O jogo foi Brasil e União Soviética, placar final 2 a 2 em 1965.

É um dia triste para o jornalismo esportivo. Vá com Deus, guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário