quinta-feira, março 03, 2016

Copa Grécia é cancelada em repúdio à violência


Mais uma vez, o futebol protagonizou nesta última quarta-feira cenas lamentáveis em duelo válido pela semifinal da Copa Grécia entre PAOK e Olympiakos. A pancadaria foi de tamanha proporção que houve até interferência do governo local.

O jogo estava próximo de ser encerrado e o time da casa (PAOK) perdia por 2 a 1 quando de repente um pênalti não foi marcado pela arbitragem. A partir daí as cenas lamentáveis se iniciaram.

Os torcedores do PAOK, se é que podemos chamá-los assim, se sentiram no direito de protestar disparando fogos de artifícios dentro do gramado.

Segundo apurou a reportagem do Estadão, a polícia local tentou impedir os vândalos, mas o negócio piorou: começou uma pancadaria generalizada.


O jornal argentino, Clarín, caracterizou este episódio como ’’O inferno em Salonica’’, para quem não sabe Salonica é a segunda maior cidade da Grécia.

Em resposta as cenas de batalha, a Federação Helênica de Futebol divulgou uma nota de repúdio à violência. Mas, o governo da Grécia foi além e cancelou o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário