terça-feira, julho 14, 2015

Brasil avança às quartas de final na FIFA Beach Soccer


       Nesta tarde, na belíssima praia da Baía na cidade de Espinho, em Portugal, o Brasil conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia de 2015 vencendo a Espanha. Na próxima fase enfrentará nada menos que os fortes Russos. O destaque do jogo foi o goleiro espanhol Dona. O cara joga demais. Não passava nada por ele, exceto os dois gols de Rodrigo, mas, sem dúvida, se não fosse ele o prejuízo teria sido bem maior para os espanhóis.  
      
      A bola no futebol de areia não rola com a mesma facilidade como acontece no gramado, pelo contrário, sempre tem algum morro pela frente, mas nem por isso deixa de ser um jogo emocionante. Os jogadores não têm medo e nem vergonha. Chutam do meio da rua mesmo. Além de executarem jogadas fabulosas conhecidas como: bicicleta, voleio, chapéu, rolinho, e diversas outras jogadas que fazem do futebol ser o esporte de maior apreço nacional e internacional.

    O mais gozado do futebol de areia fica por conta das regras. O cronômetro da partida para quando a bola não está em jogo, o que não acontece no futebol de campo, ou seja, não permite as famosas firulas. Os jogadores podem recuar a bola para o goleiro do próprio time com os pés que não será marcada falta. Outra coisa bacana é que não há aquelas frescurinhas de chuteiras coloridas e animadas. É proibido qualquer uso de calçado. O destaque fica para os pés calejados e feios, mas com um futebol extraordinário. Que venham os russos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário