quinta-feira, maio 07, 2015

Respiro e sou Libertadores da América


 
      É exuberante assistir aos jogos do São Paulo F.C. nesta competição. Tudo pode mudar no clube, mas, o espírito de um time aguerrido e vitorioso na Libertarores da América permanece desde sempre.  Logo, não é à toa que o São Paulo é o time brasileiro que mais participou da competição. O clube paulista conquistou até hoje três títulos: 1992,1993 e 2005.
      
     No futebol, a torcida de um clube é nomeada por muitos como o décimo segundo jogador. O que falta para o São Paulo em outras competições é a presença massiva de seu torcedor. Se analisarmos os números de pagantes no Morumbi durante o Campeonato Paulista deste ano e do Campeonato Brasileiro do ano passado, é totalmente decepcionante. Dificilmente o estádio recebe metade do que sua capacidade oferece. Talvez seja um dos motivos para que o time possa trazer mais alegrias ao torcedor.
      
    Ontem no Morumbi a torcida fez a diferença. Mais de 66 mil são paulinos empurraram o tricolor contra o retrancado Cruzeiro. De fato, o São Paulo conseguiu uma vantagem pequena, mas, acredito que conquistará a vaga em Belo Horizonte sem problemas.
      
    O Cruzeiro por sua vez nada mostrou na partida. Tentou jogar por uma bola, mas, não obteve resultado. A aposta do clube é fazer valer o mando de jogo no Mineirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário